Vistoria digital

Um sistema de vistoria digital vem auxiliando a agilizar o processo de locações de imóveis residenciais e comerciais na cidade de São Paulo. O sistema foi desenvolvido pela administradora imobiliária Lello.

As vistorias são feitas com o auxílio de tablets e smartphones, tanto quando o inquilino entra no imóvel quanto no momento em que a unidade é desocupada.

As fotos e o relatório da vistoria são registradas nos equipamentos e posteriormente encaminhadas ao novo portal da Lello Imóveis, estando acessíveis a locadores e locatários por meio de login e senha pessoais.

“Nossas vistorias hoje são digitalizadas e com certificação digital. Com isso mantemos a segurança e agilizamos a consulta dos clientes às informações dos imóveis que eles estão alugando. Com a implantação da vistoria digital, provocamos também um grande impacto na produtividade de nossos vistoriados e na qualidade final do trabalho. É tudo online”, diz Elaine Fouto, gerente de Marketing da empresa.

Em setembro a Lello irá lançar outra ferramenta digital desenvolvida na própria administradora: a captação de imóveis mobile. Os profissionais registrarão, também via tablets e smartphones, todas as informações do imóvel que será ofertado para locação e vendas. De forma simples e rápida, os dados e fotos serão registrados e  o cadastro será enviado diretamente ao portal www.lelloimoveis.com.br.

Reformulação digital

As novidades fazem parte do processo de reformulação da presença digital da empresa, que acaba de lançar um “mega” portal com 15 mil ofertas de imóveis residenciais, comerciais, industriais e rurais. Trata-se do portal mais completo, prático e ágil do mercado.

Além disso, a imobiliária inovou disponibilizando consulta rápida de imóveis por meio de sua Fan Page no Facebook (facebook.com/lelloimoveis).

No novo portal, além de busca por palavra-chave e notícias do mercado imobiliário, é possível fazer comparações e visualizar imóveis similares aos consultados.

A ferramenta permite “gravar” os imóveis favoritos e, se o cliente não encontrar a unidade pretendida no site, ele pode deixar gravado o desejo, recebendo posteriormente a informação assim que um imóvel com as características informadas entrar no “estoque” da empresa.

O novo portal www.lelloimoveis.com.br, que também possui versão mobile, disponibiliza a ficha técnica do imóvel e, no caso de condomínios, do empreendimento, além de informações sobre a região onde a unidade está situada. Também é possível visualizar fotos do imóvel e dos empreendimentos onde estão localizados.

O cliente pode, pelo próprio site, enviar uma proposta ao proprietário por meio da Lello, compartilhar a oferta em seus perfis no Twitter e Facebook ou encaminhá-la, pelo portal, a parentes e amigos.

“A Internet e as mídias digitais ganharam nos últimos anos expressiva representatividade no mercado imobiliário, facilitando a busca por imóveis e agilizando o fechamento de novos negócios. A comunicação instantânea é a nossa aposta para proporcionar a escolha certa aos que desejam comprar ou alugar imóveis em São Paulo”, diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello.

Expansão

De olho na tendência de crescimento do chamado “mercado secundário”, de imóveis usados, administradora vem expandindo suas atividades e contratando corretores parceiros para reforçar seu quadro de pessoal. A imobiliária acaba de abrir uma nova filial na capital paulista, no bairro do Itaim Bibi, na Rua Clodomiro Amazonas, 128. Além disso, a empresa implantou também um núcleo de vendas em seu escritório de Santo André, no Grande ABC.

 

O que você achou? Comente