Instituto Brasileiro de Impermeabilização lança livro

livro IBI Brasil: Legados e Conquistas

O livro “IBI Brasil – Legados e Conquistas” será lançado no 15º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização. O evento acontece nos dias 04 e 05 de junho no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo. A publicação é resultado de um trabalho de pesquisa que mostra também a evolução do segmento de impermeabilização no Brasil. Está dividido em seis capítulos que traz passagens marcantes para a construção civil, entre elas: Linha do Tempo, A História do IBI, A Contribuição para a Sociedade e os Grandes Trabalhos, o Simpósio e Depoimentos e Fichas Técnicas.

Linha do Tempo,no capítulo 1, aborda o avanço do segmento de impermeabilização no mundo, desde as primeiras civilizações, passando pela evolução no ocidente, chegando à indústria brasileira, aos anos 50, com a vinda de novos materiais e o surgimento do IBI. Já a História do IBI, que é o capítulo 2, conta a evolução da impermeabilização no Brasil, desde seu início até os dias de hoje. No capítulo 3, As grandes obras brasileiras destaca grandes projetos do país, como a construção de Brasília, do Metrô de São Paulo, do Memorial da América Latina, além de outros que tiveram a impermeabilização como destaque. A evolução do segmento e da importância e reconhecimento mundial do Simpósio está no quarto capítulo. O quinto traz depoimentos de personalidades ligadas ao setor e, por último, o capítulo Fichas Técnicas é destinado aos patrocinadores da obra.

 

  • O lançamento | durante o 15º Simpósio Brasileiro de Impermeabilização
  • 04 e 05 de junho | das 9 às 18 horas
  • Milenium Centro de Convenções – Vila Mariana, SP
  • O livro poderá ser encontrado na Biblioteca Zeno Pirondi no IBI, e será distribuídos às principais entidades de classe voltadas ao setor da construção civil e bibliotecas de universidades.
  • Mais informações: (11) 3255-2506 ou pelo site
O que você achou? Comente