- outubro 31, 2013
- por Qualit
- Destaque
- Comentários desativados em Complexos multiuso
Duas das maiores empreiteiras do Brasil investem na construção de complexos multiusos, onde trabalho, lazer e moradia estão reunidos num mesmo espaço. Em agosto, a construtora Camargo Corrêa lançou o Jurubatuba Empresarial, e a OR (Odebrecht Realizações) Imobiliárias, empresa da organização Odebrecht, lança o empreendimento Cidade Viva.
O complexo da OR reúne um condomínio comercial com 448 salas, dois residenciais e uma área de conveniência com lojas e serviços. A construção das salas comerciais deve iniciar em 2014 e os residenciais ainda não têm data prevista.
O diretor de Incorporações da OR, Elton Santi, disse que o espaço de conveniência terá nove lojas multiuso com o objetivo de oferecer facilidade aos usuários das salas. “O local reúne lojas que atenderão principalmente as salas comerciais, mas também o público dos outros empreendimentos”.
Milton Bigucci, presidente da Acigabc, a associação das construtoras na Região, falou que os complexos multiusos são uma tendência. “É um modelo de negócio que busca reunir hotéis, restaurantes, shoppings, condomínios residenciais e comerciais em um mesmo espaço, evitando grandes deslocamentos das pessoas.
O economista Sandro Maskio explica que esses empreendimentos são uma tendência até mesmo do ponto de vista da arquitetura, que aproveita grandes áreas com múltiplas funções. “É um cenário futurista, uma forma interessante de estruturar grandes espaços com o objetivo de economizar recursos e serviços, uma vez que as empresas reunidas rateiam os custos”.
Assine nossa newsletter!
Posts relacionados
Posts recentes
- Métodos Construtivos Modernos: O Que Está em Alta no Setor? 31 de março de 2025
- Construção Off-Site vs. Construção Tradicional: Quais as Diferenças e Vantagens? 22 de março de 2025
- O Impacto da Taxa de Juros no Mercado Imobiliário e na Construção 21 de março de 2025
- Indicadores Financeiros Essenciais para Construtoras 20 de março de 2025
- Precificação de Obras: Como Definir Margens de Lucro Competitivas 19 de março de 2025