Lançamento do Módulo de Cobrança na VL Construtora

Qualit - Tecnologia da informação

Com o aumento na taxa de inadimplência do país as empresas estão precisando recorrer a alternativas para gerenciar seus clientes que possuem recebíveis em atraso e foi pensando exatamente nisso que o  módulo Gestão de Cobrança Qualit, foi desenvolvido, para facilitar a identificação e cobrança dos recebíveis em atraso.

Com o módulo é possível visualizar os clientes que possuem títulos em atraso, enquadrá-los nas faixas de cobrança e identificar as ações que devem ser tomadas para cada cobrança, de acordo com suas respectivas faixas de cobrança.

Ákira, assistente financeiro da VL Construtora, afirma que o módulo está sendo de grande ajuda na rotina de cobrança da empresa, servindo como um guia para a realização das cobranças dos clientes, facilitando e otimizando o processo.

Já a Yone, responsável pelo setor financeiro da empresa Expansão, diz que o módulo está auxiliando na identificação dos clientes que estão em atraso “Como possuímos vários empreendimentos fica difícil de lembrar todos os clientes que estão em atraso. Com a utilização do módulo ficou mais fácil identificar estes cliente que estão em atraso e saber as ações que deverão ser tomadas para cada um deles”.

Saiba quais são as vantagens de gerenciar os clientes em atraso:

  • Gerenciamento dos recebíveis em atraso, com alternativa de agrupar os títulos por cliente, centro de custo e contrato.
  • Separação dos títulos em atraso por faixas de cobrança.
    • Exemplo: Faixa 1: de 02 a 15 dias de atraso
    • Faixa 2: de 16 a 30 dias de atraso
    • Faixa 3: a partir de 30 dias de atraso.
  • Permite configurar as ações que deverão ser realizadas na cobrança ao cliente. Exemplo: Ligação; Envio da carta cobrança; Negativação no SPC/SERASA; Envio para cartório; Cancelamento do contrato.
  • Possibilidade de vincular uma ação de cobrança especifica para cada faixa de cobrança
    • Exemplo: Para faixa 1 – Ligação ; Para faixa 2 – Enviar carta cobrança….
  • Possibilidade de enviar a carta cobrança diretamente para o e-mail do cliente
  • Possibilidade de realizar a prorrogação dos títulos em atraso do cliente diretamente no sistema.
  • Possibilidade de vincular usuários específicos do sistema para ficar responsável pelas cobranças de faixas específicas.
  • Possibilidade de vincular usuários específicos do sistema para ficar responsável por ações específicas.

Lançamento VL Construtora:

“O módulo é um guia para gerenciamento dos débitos na nossa base. A rotina de envio da cobrança por e-mail automatiza e facilita o processo, nos fazendo ganhar tempo”, conta Ákira, Assistente Financeiro da VL Construtora.

4 vantagens do Módulo de Cobrança já na primeira versão e lançamento:

  1. – Guia o processo de cobrança
  2. – Lembra os clientes que estão em atraso
  3. – Alerta sobre as ações que precisam ser tomadas para cada cobrança
  4. – Automatiza a cobrança, onde a carta cobrança é enviada diretamente pelo e-mail

“Ajudou bastante nosso processo de cobrança, como possuímos vários empreendimentos e antes do sistema, tínhamos dificuldade para lembrar dos clientes que estavam em atraso. Com o módulo facilitou o processo de identificação dos clientes em atraso e as ações que precisam ser realizadas, conta a Yone, Financeiro”.

Para saber mais do módulo de Cobrança, entre em contato conosco através do comercial@qualit.com.br ou ligue para 4007-2498.

 

 

Posts relacionados

O que você achou? Comente