Imobi

Com mais de 50 anos de experiência, especificamente em dezembro de 1962, no km 12 da Estrada de Aldeia em Recife/PE, nascia o primeiro de uma série de loteamentos realizados pela Imobi. Alguns anos depois, já com mais de uma década de mercado e diversos escritórios no estado, a empresa especializou-se em loteamentos populares e abriu filiais em Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN).

Em franca expansão, no começo dos anos 1980, a empresa passou por um processo de remodelagem. A iniciativa foi necessária para compensar o impacto negativo trazido por fatores da economia brasileira, como a maxi desvalorização do dólar e o regime inflacionário. A adoção de novas diretrizes trouxe também um redirecionamento. Com a diversificação do seu mix, entrou no segmento de administração de bens e condomínios. Em apenas dois anos, a companhia já contava com uma carteira com mais de 150 prédios, o que assegurou a sua liderança no setor.

Entre os anos de 1990 e 1995, a empresa ampliou seu alcance e instalou filiais em Fortaleza (CE), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Anos depois, detinha a incrível marca de 100 mil lotes vendidos nos oito estados em que atuava: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe – neste último, implantou o seu maior empreendimento em todos os tempos: numa área de mil hectares, o equivalente a dez milhões de metros quadrados, instalou mais de dez mil lotes populares.

Do fim dos anos 1990 e até meados da década seguinte, a Imobi passou a investir em construção e incorporação de prédios. A companhia voltou a criar empreendimentos na área de construção de prédios e fortalecendo ainda mais a sua tradição em loteamentos. E a mesma preocupação em realizar grandes obras se reflete no gerenciamento das atividades executadas pela companhia. Por isso, a Imobi contratou o Qualit Construção para integrar os processos entre as áreas de Incorporação, Financeiro, Relacionamento e Compras.

Segundo Edgard Spencer, Diretor da Qualit Tecnologia, os primeiros módulos adquiridos pela Imobi tão quanto os módulos de Controle e Acompanhamento de Obras e Integração Contábil adquiridos recentemente possibilitam resultados no curto e longo prazo à empresa: “Todos os departamentos envolvidos contam com uma comunicação mais eficiente, em que todas as informações são integradas, em tempo real, possibilitando ampliar a capacidade de atuação da companhia”. 

Para conhecer mais sobre a empresa, acesse www.grupoimobi.com

O que você achou? Comente