Construtoras investem no luxo para lançar imóveis em Pernambuco

O mercado de luxo parece não sentir tanto a crise econômica no Brasil. Mesmo com instabilidades, diversos segmentos continuam investindo fortemente em produtos caros, sofisticados e exclusivos para seu público consumidor. Os imóveis de luxo são uma boa fatia desse mercado. Além dos apartamentos já prontos à venda no Recife e outras cidades pernambucanas, alguns lançamentos elevam os preços do m² com muito requinte nos mínimos detalhes.

Na Zona Norte do Recife, a Construtora Rio Ave desenvolveu um projeto arrojado, o Edifício Central Park, localizado no bairro da Jaqueira, em frente à Praça Fleming. O empreendimento tem 16 pavimentos Tipo, sendo um apartamento por andar, com 312 m² de área. Previsto para ser entregue em setembro, o edifício conta com projeto arquitetônico assinado pelo escritório de Turíbio e Zezinho Santos.

Cada unidade terá quatro vagas de garagens e o edifício conta ainda com sauna, piscina com raia, piscinas adulto e infantil, playground e fraldário em um amplo salão de festas climatizado.

Cada apartamento terá uma varanda gourmet, sala para três ambientes, cinco suítes, sendo uma destinada aos hospedes, além de adega, sala de almoço e dependência completa.

Luxo na praia

Outra opção de luxo e conforto é o Praia dos Carneiros com Eco Resort Residencial. Localizado na praia do Litoral Sul pernambucano, o projeto é obra administrada pela Construtora Conic, que possui o maior terreno do local, contando com mais de 14 mil m². A primeira fase a ser entregue será a dos Bangalôs Praia, que possuem 245,96 m², com piscina privativa, deck, varanda, despensa, cozinha e opções de plantas com três suítes. A conclusão total da obra está prevista para o início de 2018.

O projeto é assinado pelo arquiteto Pedro Motta, que fez questão de resguardar as características naturais da praia. Preservando os coqueiros, a cobertura dos bangalôs é da cor da palha dos coqueiros. A obra também usa telhas planas de concreto ocre grafitadas, para que parecessem madeira.

Só de faixa de areia no Eco Resort Praia dos Carneiros são mais de 320m lineares. O projeto do Eco Resort priorizou a privacidade dos moradores e o empreendimento foi planejado para ser o menos adensado da região.

Na parte do lazer, uma piscina com raia exclusiva está sendo construída, fazendo com que o Eco Resort tenha um parque aquático, piscina com raia independente, sauna, quadra de tênis, quadra poliesportiva, espaço fitness, estacionamento para visitantes, restaurante, bar de apoio, espaço kids, alojamento para motoristas e funcionários em geral, além de um heliponto.

O parque aquático reproduz as características das praias do Nordeste com maré baixa. Os decks molhados e prainhas como área de lazer e convivência são valorizados, além da piscina própria para nado e prática de exercícios. Os Bangalôs possuem piscinas individuais.

Carro não entra na região de área de convivência e hospedagem, fica na região periférica. O projeto oferece áreas de acessibilidade e passeios de pedestres por todo o resort, com fácil acesso.

Posts relacionados

O que você achou? Comente