Grupo JCPM

Em 1935 no pequeno povoado da Serra do Machado, Região Agreste de Sergipe, nascia uma pequena mercearia e uma grande história. Com trabalho e perseverança do Sr. Pedro Paes Mendonça estava lançada a pedra fundamental para a construção de um dos maiores Grupos empreendedores do Nordeste, o Grupo JCPM.

Em 1951 o filho mais velho do Sr. Pedro, João Carlos Paes Mendonça, começou a mostrar vocação para os negócios ajudando o pai no ramo de varejo.

Em 1966 com a ousadia e a determinação de buscar novos horizontes e oportunidades a família chegou ao Recife-PE, abrindo a primeira loja de auto-serviço que mais tarde se tornaria uma das maiores redes supermercadista do Brasil: o Bompreço .

Em 1989 o grupo Bompreço alcançou o primeiro lugar no ranking brasileiro entre as 200 maiores empresas que mais cresceram nos últimos 15 anos.

No ano de 2000 o Bompreço teve seu controle orçamentário repassado para outro grupo. João Carlos reiniciava um novo ciclo de sua trajetória de empreendedor através do Grupo JCPM.

O Grupo JCPM atua no segmento de Shoppings Centers, Imobiliários e Comunicação e é responsável pelo terceiro maior empreendimento comercial do Brasil, O RioMar Shopping é um centro comercial de grande porte localizado na cidade do Recife, inaugurado em 30 de outubro de 2012.

No segmento imobiliário o Grupo construiu no Recife o mais moderno Edifício Empresarial do Nordeste o JCPM TRADE CENTER, associado a outros grupos três grandes projetos estão em andamento na região pernambucana. Na capital Pernambucana o Le Parc Boa Viagem, o maior resort residencial do Estado, no litoral sul de Pernambuco o Projeto Guadalupe Brasil e na área Salvador Shopping  o complexo imobiliário para abrigar quatro torres de escritório e uma residencial.

Em 2015 contratam o módulo de Gestão de Obras para controle, planejamento e acompanhamento das obras de construção e ampliação dos Shoppings Centers do Grupo.

O que você achou? Comente