Como vender em dias difíceis? - QUALIT

Em tempos difíceis é ainda mais necessário entender o mercado e conhecer seu publico alvo, confira alguns dados sobre negociação e vendas, que talvez você não saiba:

Apenas 2% das negociações são fechadas no primeiro encontro;
90% dos vendedores não utilizam todos os materiais de marketing disponíveis;
20% das negociações são fechadas depois de 1 ano após o primeiro contato;
18% das vendas são perdidas justamente na hora do FECHAMENTO do negócio.

Vivemos uma crise sim, mas há também a crise dos corretores de imóveis e de líderes de vendas que não sabem aproveitar as oportunidades de negócios justamente durante os tempos mais sombrios.

Segundo a OMC, a Organização Mundial do Comércio, o Brasil é o 56º país no ranking de mão de obra no mundo, perdemos até para Albânia, por isso mesmo cerca de 47% dos clientes estão comprando de vendedores na maior parte ruins.

Um exemplo clássico é o mercado imobiliário. Por que temos corretores profissionais ganhando muito dinheiro e outros corretores passando extrema dificuldade? É factível imaginar, que muitas vezes você pode estar em uma crescente, enquanto o mercado está estagnado, ou seja, não adianta olhar para o mercado sem que antes você se olhe no espelho e se pergunte: “estou realmente fazendo tudo ao meu alcance para melhorar como profissional” ?

Dias difíceis são ideais para separar os homens dos meninos e os aventureiros dos verdadeiros profissionais.

OK, MAS COMO FAÇO PARA MELHORAR? 

Confira 04 TÉCNICAS para APLICAR AMANHÃ MESMO e começar a virar o jogo:

1) Prospectar 2x mais – Nesse momentos o time todo deve estar apto a passar mais tempo ligando, mandando e-mails, visitando e mandando SMS. Esse é um tempo de guerra, não existe descanso, pois todos estão tentando tirar dinheiro do cliente, mas só alguns vão conseguir.

2) Promoções inteligentes – as imobiliárias por exemplo, todas estão com ESTOQUES? VIVA! Uma baita oportunidade para descontos , feirões e oportunidades escandalosas para quem tem dinheiro. 

3) Treinamento – Sua equipe está com mais tempo agora? Treine seu time, recicle, faça provas de conhecimento e  simule apresentações de vendas. O número de corretores de imóveis que ficam em seus laptops no stand de vendas sempre falar com nenhum HUMANO  – é incrível. 

Se você não treinou quando a coisa estava boa, agora é o momento de apostar. Sua equipe precisa de motivação inteligente e nada melhor do que um treinamento para dar um gás na galera.

4) Seja RÁPIDO – Proposta pra ontem, e-mail pra ontem, visita pra ontem. Nessa época clientes estão muito sensíveis e propensos a desistência por qualquer falha mínima. Economize o tempo do cliente, não ache que ela vai esperar você, antecipe-se!

 

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