Como a realidade virtual pode revolucionar o mercado imobiliário - QUALIT

O mercado imobiliário é um segmento que, normalmente, se adapta aos avanços do tempo e adota tecnologias capazes de ajudar em seu desenvolvimento. Entretanto, parece haver uma ligeira descrença em relação à realidade virtual. Esse pode ser um grande erro para alguns e uma enorme vantagem para aqueles que se renderem ao recurso ao longo deste ano. A realidade virtual é uma tecnologia usada em conjunto com óculos especiais que passam a sensação de “ser transportado” para dentro de um ambiente virtual, tendo a possibilidade de interagir e visualizar todos os espaços e objetos com tamanho e profundidade realísticos. Oferece a possibilidade de, virtualmente, visitar uma quantidade maior de imóveis em muito menos tempo, o que consequentemente aumenta a eficácia das vendas e permite a interação com compradores em potencial.

Na visita virtual guiada, por exemplo, um ótimo método para propriedades já construídas é apresentar um vídeo promocional produzido e filmado em 360°. Para projetos que ainda não estão em construção, a realidade virtual se mostra como uma ferramenta revolucionária por mostrar a ideia do projeto em planejamento de uma maneira totalmente inédita, utilizando da mistura de diferentes recursos de mídia com experiência virtual, como renderizações em 3D de alta qualidade em partes inacabadas, simulando a casa como se estivesse pronta, mobiliada e decorada.

Para elevar ainda mais o nível da experiência, pode-se transformar a visita virtual ao imóvel em algo interativo, tanto permitindo que o usuário passeie virtualmente pela propriedade ao seu próprio ritmo – por comandos visuais, por exemplo – como adicionando a possibilidade de serem feitas mudanças na customização da casa, seja através do site de comercio eletrônico com tours virtuais 360°, ou via o próprio aplicativo da empresa, uma ótima forma de disponibilizar um “folder” digital para os clientes. A realidade virtual é uma tecnologia capaz de, sem grandes investimentos, permitir que o mercado imobiliário se mostre de maneira inédita e estimulante, exibindo impacto significante na eficiência do processo de vendas sem exigir a contratação de novos funcionários.

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