5 benefícios de um ERP para a gestão de sua construtora e incorporadora

Embora na teoria muitos construtores e incorporadores concordem que a gestão dos negócios é mais eficiente com um ERP, na prática ainda há muitos controlando os processos de suas empresas através de planilhas. Conheça 5 benefícios de um ERP para a gestão de sua construtora e incorporadora.

1 – Um sistema de gestão empresarial, para construtoras e incorporadoras, permite o controle do seu negócio de forma segmentada e integrada, dando celeridade a sua operação e possibilitando a disponibilização de informações de caráter operacional e gerencial automaticamente.

2 – Com um ERP é possível visualizar o planejamento estratégico da empresa, possibilitando a tomada de decisões de forma acertada, como por exemplo a obtenção do cronograma de compras de insumos a partir do planejamento executivo da obra, possibilitando maior prazo para negociação dos materiais e uma consequente redução do custo de aquisição.

3 – Se você precisa tomar uma decisão estratégica, quanto tempo leva para levantar dados relevantes a sua necessidade?

Com os processos automatizados, você poderá obter as informações necessárias de forma rápida e segura a qualquer momento que desejar, não precisando elaborar planilhas ou relatórios cada vez que quiser fazer uma análise de determinada situação.

4 –  O investimento tem retorno percebido a curto prazo, através da diminuição de retrabalho, maximizando os recursos de mão de obra, minimizando os erros e possibilitado uma visão gerencial mais eficaz.

5 – Com a integração das informações é possível acompanhar o desempenho, dos projetos em andamento  visualizando o grau de desempenho e participação que cada um deles tem dentro da margem de contribuição do negócio. Percebendo de forma global a saúde financeira da empresa.

O que você achou? Comente