Manuais: Aumento da inadimplência, como tratar?

A inadimplência pode afetar o bom andamento da entrada de recursos na empresa, podendo até comprometer o andamento dos empreendimentos. É importante que você tenha uma régua de cobrança clara e objetiva e que cada ação seja executada no momento certo. Uma boa gestão de cobrança evita a ocorrência de o cliente voltar a ficar inadimplente, pois ele sabe que na empresa existem políticas claras quanto a isto.

 

Régua de cobrança

A Qualit, visando a facilidade de você possuir sistemas integrados, desenvolveu uma nova ferramenta para lhe ajudar a realizar a cobrança de seus clientes, o módulo de COBRANÇA. A partir do momento em que o cliente entra na lista de devedores, o sistema vai entrar em ação. De que modo? Aplicando ao título uma régua definida a partir de sua política de cobrança e seus respectivos tempos de carência. Os funcionários que participam dessa delicada operação da empresa vão encontrar no Qualit Gestão de Cobrança uma ótima ferramenta para operar a inadimplência com mais automação e apoio na padronização.

 

Vejamos alguns benefícios de se utilizar esse novo módulo:

  • Redução do tempo de cobrança
  • Padronização – a partir do momento em que o cliente percebe que você aplica uma política de cobrança eficaz, ele vai ficar menos propício a entrar novamente na inadimplência
  • Registro de todas as ações, inclusive com informações de históricos de ações já realizadas
  • Diversos relatórios, inclusive da posição do que foi realizado no mês, e o que está pendente para o próximo mês
  • Total integração com o módulo de Gestão Financeira
  • Diversas cartas e e-mails geradas a partir do sistema
  • Aplicação de Scripts para todos os colaboradores

 

Conclusão:

Então, que tal conhecer um pouco mais dessa ferramenta exclusiva para os clientes da Qualit?

 

Veja como é fácil:

https://qualit.com.br/manuais/base-de-conhecimento/solicitacao-de-compra/

 

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