Consultar as solicitações de compras para estoque ajuda na gestão de planejamento e evita desperdícios

A demanda pode vir de qualquer departamento da empresa, do administrativo, do comercial, das obras. Caso a empresa faça requisição de compra sem observar a disponibilidade do estoque, pode adquirir material que sem necessidade, gerando assim um desperdício de recurso.

 

Boa gestão do planejamento

Nunca é demais lembrar: é muito importante que o setor de compras tenha inserido no seu processo a consulta da disponibilidade de estoque dos materiais. Isto deve ser feito no momento da autorização para o início do processo de compras na empresa. Desse modo, garante-se o máximo aproveitamento dos recursos já disponíveis em casa.

 

O Qualit Controle de Compras, possibilita que na ferramenta de autorização da requisição sejam observados os saldos de estoque para cada material, possibilitando ao gestor que vai autorizar o processo saber se é possível utilizar os materiais que já tem em estoque ou se é necessário iniciar o processo para aquisição do mesmo.

 

Tela onde você pode visualizar todas as solicitações de compra

 

Você pode editar várias pontos da solicitação

 

Abaixo você pode consultar o passo a passo com todos os detalhes como fazer cada solicitação de compra, o que vai facilitar a gestão e evitar desperdícios.

Veja como é fácil:

https://qualit.com.br/manuais/base-de-conhecimento/solicitacao-de-compra/

manuais de suporte Qualit

O que você achou? Comente