- maio 9, 2019
- por Conteúdo Blog
- Artigo
- Sem comentários
A preparação e aprovação de um projeto, seja residencial ou corporativo, possui, na maioria das vezes, um arquiteto ou engenheiro responsável. Por conta disso, existem consultorias com focos em auxílio e direcionamento de alguns outros passos, como a aprovação em imóveis tombados.
Este tipo de consultoria envolve imóveis tombados ou em área envoltória de tombamento. Ou seja, “alguns imóveis estão dentro desses ambientes protegidos, seja a nível nacional, estadual ou municipal. O tombamento ocorre tanto por caráter histórico como ambiental”, explica a arquiteta do escritório Contraste Arquitetura, Caroline Bahia.
Sendo assim, em cada caso há uma resolução diferente, com obrigações específicas. “Nossa equipe levanta estes meios e orienta o arquiteto ou proprietário para o que pode ou não ser realizado na obra, de acordo com a lei que a protege”, ressalta a profissional.
Estas instruções são essenciais tanto para estar dentro da lei, como para a melhor evolução de um projeto. Aproveitando todas as possibilidades do espaço. E assim, gerando um resultado melhor tanto para o proprietário quanto à população ao entorno.
“É primordial o auxílio de profissionais para tratar destas questões que muitas vezes passam despercebidas e geram um desconforto posterior ao término da obra, fazendo com que o dono volte à estaca inicial mesmo após a finalização da construção ou reforma”, finaliza e orienta Caroline.
Assine nossa newsletter!
Posts relacionados
Posts recentes
- Plano de Gerenciamento de Resíduos para Construção Civil – PGRCC – Recife. 14 de agosto de 2024
- Licenças e Laudos dos Bombeiros: CLCB e AVCB. 29 de julho de 2024
- Piso de Concreto: Durabilidade, Resistência e Sustentabilidade na Construção Civil 9 de julho de 2024
- Resíduos sólidos da construção civil de acordo com a classificação. 25 de junho de 2024
- Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil. 13 de junho de 2024