- maio 7, 2019
- por Conteúdo Blog
- Artigo
- Sem comentários
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou, em pesquisa recente, que 22,8% dos negócios abertos no Brasil não superam o primeiro ano de vida. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou em seu estudo Fatores Condicionantes e Taxa de Mortalidade de Empresas no Brasil.
Entre os principais fatores estão: dificuldade para lidar com alta carga de impostos, baixo número de clientes, dificuldade para enfrentar a concorrência, baixo lucro e dificuldade financeira, inadimplência no cumprimento de suas obrigações.
Por isso, é muito importante lembrar: um empreendedor cuidadoso tem um planejamento estratégico bem elaborado, para conter despesas desnecessárias, prever riscos e se antecipar aos problemas e saber sanar qualquer possibilidade de prejuízos.
Para falarmos de projeção de resultados em um projeto de construção é necessário que sejam observadas três variáveis de grande relevância:
- Os valores realizados, ou seja, o que foi efetivamente pago e recebido
- Os valores comprometidos com despesas e receitas que já foram faturadas mas ainda não foram pagas
- Saldo a realizar, com as previsão do que está para acontecer, tanto nas despesas com o saldo orçamentário que falta ser executado na obra, como nas receitas através da previsão das unidades a comercializar (no caso incorporação ou saldo a faturar para um contrato de construção).
Com essas três variantes bem definidas no nosso Painel Financeiro da Obra, conseguimos realizar uma projeção de resultado para o seu empreendimento. Com isso, é possível acompanhar a evolução em tempo real de acordo com a execução do seu projeto – o que traz uma visão integrada entre as áreas comercial, financeira e de engenharia.
Assine nossa newsletter!
Posts relacionados
Posts recentes
- Plano de Gerenciamento de Resíduos para Construção Civil – PGRCC – Recife. 14 de agosto de 2024
- Licenças e Laudos dos Bombeiros: CLCB e AVCB. 29 de julho de 2024
- Piso de Concreto: Durabilidade, Resistência e Sustentabilidade na Construção Civil 9 de julho de 2024
- Resíduos sólidos da construção civil de acordo com a classificação. 25 de junho de 2024
- Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil. 13 de junho de 2024