Como saber onde e em que foram os gastos da empresa?

Gerir uma empresa passa, antes de qualquer outra coisa, pela capacidade de entender como administrar dois pontos fundamentais: custos e despesas.

 

Há um grande esforço, partindo dos empreendedores, para encontrar novas possibilidades que apontem à redução de custos. Despesas ou gastos fazem parte da natureza de toda empresa e apesar da contradição, em sua maioria são necessárias para que as receitas sejam geradas.

 

As despesas de uma empresa estão espalhadas em diversos setores, por isso devem ser muito bem identificadas para que a gestão delas sejam realizadas assertivamente. Pensando nisso, a Qualit investe constantemente em novas ferramentas que facilitem a gestão e contribuam para a obtenção de resultados positivos e significativos aos nossos parceiros.

 

É muito importante ter detalhado um comparativo direto do que foi previsto x realizado

 

Se você ainda não ouviu falar, precisa conhecer a apropriação gerencial – técnica da administração financeira que orienta dividir a empresa em Centros de Custos (locais/projetos/setores da empresa que geram despesas e receitas) e em Itens de Embolso e Desembolso. Através dela podemos responder a duas perguntas de grande importância “onde” e “em que” foram originadas as despesas e receitas de cada área/projeto da empresa, sem precisar ver analiticamente os números.

 

Tenha em mãos todos os números detalhados de cada despesa e receitas

O painel de Despesas e Receitas da nossa mais nova ferramenta o Qualit Controll possibilita justamente analisar essa apropriação gerencial em seus diversos níveis de informação. Assim, temos uma visão ampla e os resultados por empreendimento – dentro de um determinado período ou acumuladamente. Isso possibilita um verdadeiro mergulho de acordo com os vários níveis existentes no plano de contas gerencial financeiro.

 

Conheça mais da nossa nova ferramenta

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