Como está o controle de estoque da sua empresa?

É claro que você sabe que ele é de extrema importância para apurar o movimento de entrada e saída de mercadorias. Mas o que pode parecer óbvio ainda pode soar como desconhecido para alguns gestores que ainda não sabem como realizar esse controle de estoque corretamente.

 

O estoque de uma empresa de construção tem papel estratégico na garantia do bom andamento da obra. Ele não pode nem ser muito dimensionando, pois acarretaria num custo maior de armazenamento, perdas e desembolso financeiro sem necessidade. Também não pode ser pouco dimensionado, pois colocaria em risco a capacidade de execução dos serviços nos prazos estimados de sua realização.

 

Existem mudanças que ao serem implementadas podem contribuir para reduzir ou eliminar os desperdícios de recursos, poupando dinheiro. O bom planejamento, aliado a estratégias que envolvam técnicas e ferramentas certas otimizarão os processos.

 

Por isso, os saldos de estoques de materiais e a sua distribuição nos diversos almoxarifados representam um ativo de importância estratégica. O monitoramento através do nosso painel Estoque Físico Financeiro, do Qualit Controll traz a possibilidade de gerenciar de forma eficiente os saldos dos seus Materiais e Bens de Consumo.

 

Quer saber mais e como você já pode utilizar a ferramenta? Dá uma olhada abaixo no demonstrativo do Estoque Físico e Financeiro.

Gráficos em tempo real e de fácil acesso.

 

 

 

O que você achou? Comente