Acompanhando as Solicitações e Ordens de Compras

Imagine estar diante de dois questionamentos:

 

  • Como fazer para avaliar a produtividade do departamento de compras e seus fornecedores?

  • Que indicadores utilizar para fazer tal avaliação?

 

Essas questões geralmente ficam sem respostas, na grande maioria das construtoras hoje em dia.

Com uma rotina de gestão mais inteligente, a empresa pode reduzir custos, melhorar os seus investimentos e ter serviços mais competitivos.

 

O uso de indicadores de desempenho permite ao gestor acompanhar a performance das rotinas e aprimorar a tomada de decisão com alta precisão. A identificação desses indicadores e a sua correta implementação (para que possa medir de forma precisa a eficiência desta área, tão importante durante a execução dos projetos) é de grande importância para possibilitar os índices de rentabilidade previstos na concepção do projeto.

 

No painel de Acompanhamento das Solicitações e Ordens de Compras, é feita tanto a análise dos itens pendentes de compra e entrega, como possibilitando a avaliação de desempenho baseado na meta de atendimento das solicitações e na quantidade de pedidos em caráter de urgência o que normalmente pode acarretar um maior custo na aquisição dos insumos.

 

Exemplo do Painel no Qualit Controll

 

Na Evolução de Preço o desempenho do setor de suprimento é monitorado, podendo comparar os valores comprados por mês com os últimos preços praticados, observando assim as variações de descontos e acréscimos por item. Tendo uma importante ferramenta que mostra quais itens estão contribuindo para aumentar e ou diminuir os custos com as aquisições mensalmente.

 

Exemplo de como funciona o Painel de Evolução de Preço no Qualit Controll

 

Conheça o Qualit Controll

 

O que você achou? Comente