Vou conseguir cumprir o meu orçamento? Vai haver desvio?

Um estudo preliminar no início de uma obra pode ser o eixo de toda a construção. Ele analisa os processos e a viabilidade de um projeto. Verbas, escopo, prazos e local de execução são avaliados para garantir a eficiência.

 

Para administrar os prazos, o uso de tecnologias pode evitar muita dor de cabeça e em muitas vezes diminui o custo de produção. Porém, seu uso requer mão de obra qualificada, com conhecimento técnico. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta, em pesquisa recente, que aproximadamente 80% das empresas do setor pretendem comprar tecnologias até 2020. A falta de mão de obra qualificada faz com que 38% dessas empresas sintam obstáculos para investir nessas tecnologias.

 

Com o Qualit Controll conseguimos disponibilizar a projeção de possíveis desvios orçamentários. Para isto, utilizamos informações coletadas nos diversos departamentos da empresa durante o processo de execução da obra. Assim, poderemos prever um cenário futuro, através da junção delas.

Se soubermos os estouros nos itens orçamentários apenas na sua conclusão, iremos utilizar a informação gerencial como espelho retrovisor. Nossa proposta é que tenhamos essa informação como uma importante ferramenta de navegação.

 

No Painel de Obras do Qualit Controll, o Estudo Comparativo Orçamento Inicial x Realizado Financeiro permite que façamos uma análise financeira da obra através da planilha orçamentária inicial, comparando as despesas realizadas, as medições dos serviços executados  e o estoque físico da obra com a planilha orçamentária prevista inicialmente. Disponibilizamos, assim um projeção dos itens que tenham possíveis desvios quando comparado o realizado + o saldo a realizar X o orçamento inicial.

 

Segue aqui um exemplo. Quer saber mais? Estamos à disposição!

 

O que você achou? Comente