Relatório Posição de Saldo

Para emitir o relatório é necessário seguir o passo-a-passo descrito abaixo:

1. Acesse o caminho: Informações → Relatórios → Posição de Saldo → A Receber

 

2. Configure as opções de impressão do relatório

Ao acessar o caminho descrito, será aberta a tela mostrada abaixo, para que sejam configurados os filtros que serão realizados no relatório.

Período: Informe o período desejado para emissão do relatório. Para fins do imposto de Renda, é necessário informar o período completo do ano de 2015 (de 01/01/2015 a 31/12/2015).

Agrupamento: Informe o agrupamento que será considerado na geração do relatório. Apenas os clientes dos centros de custo deste agrupamento serão processados no relatório.

Centro de Custo: Caso deseje imprimir as informações de um intervalo de centro de custo específico, desmarque a opção “Todos” e informe o intervalo de código dos centros de custos desejados.

Tipo de Documento: Caso deseje imprimir as informações referentes a um tipo de documento especifico, informe o tipo desejado. Caso deseje visualizar as informações referentes a todos os tipos de documento, deixe o campo em branco.

Quebra página por cliente: Marque a opção de quebrar a página por cliente, para que sejam impressas as informações de cada cliente em uma página.

Considerar contabilizados: Opção de considerar os títulos de acordo com a sua marcação de “Contabiliza”, preenchida no título.

Apresentação: Defina o modo que deseja visualizar o relatório, se de forma analítica, ou sintética. No modo analítico, o relatório é mostrado com as informações detalhadas. No modo sintético, o relatório é mostrado com as informações resumidas, informando apenas a unidade, o cliente, a data de referência e os valores totais do contrato do cliente.

OBS: Caso deseje utilizar um modelo externo configurado para atender a uma necessidade especifica, clique na opção “Usar modelo”, feito isto, ao imprimir o relatório, será aberta uma tela para indicar o caminho do modelo desejado.

 

Em caso de dúvidas, estamos a disposição para atendê-los.

O que você achou? Comente