Adiantamento das Parcelas de Fornecedores

A rotina Adiantamento das Parcelas de Fornecedores foi desenvolvida para gerar títulos de adiantamento no módulo financeiro e permite que a baixa de tais títulos seja realizada antes do recebimento de sua Nota Fiscal.

Para realizar a inclusão das parcelas de adiantamento é necessário acessar a tela das parcelas da Ordem de Compra, lançar as parcelas referentes à ordem selecionada e marcar as parcelas que serão de adiantamento. Para isto, deve-se realizar o seguinte procedimento:

a)      Acessar o menu de Ordem de Compra, através do caminho: Movimentação → Ordem de Compra;

b)      Clicar no botão “Parcelas”;

c)       Inserir normalmente as parcelas da Ordem de Compra;

d)      Marcar o check box “Adiant.”, nas parcelas que serão de adiantamento.

""

Após gerar as parcelas da Ordem de Compra ao financeiro, o título de adiantamento ficará sinalizado com um flag na coluna “Ad”.

OBS: Os lançamentos de adiantamento poderão ser baixados antes do recebimento da nota fiscal por parte do fornecedor.

""

O recebimento da Nota Fiscal de uma Ordem de Compra que possua parcela(s) de adiantamento(s) deverá ser realizado normalmente.

No fechamento da Entrada, na tela de atualização das parcelas no Financeiro, o sistema irá identificar quais as parcelas são de adiantamento, as deixando em destaque na cor Verde, conforme demonstrado abaixo. Estes lançamentos sempre serão mostrados com o saldo pendente, até que seu valor seja recebido totalmente.

""

Nos dados complementares do título, é possível consultar as entradas que estão vinculadas ao título de adiantamento e verificar o valor que foi utilizado do adiantamento em cada entrada:

""

 

 

O que você achou? Comente