ERP Qualit Construção

Há 20 anos lançamos a linha Qualit Construção, um produto voltado para atender plenamente as demandas de informatização de toda a cadeia de processos administrativos das construtoras, incorporadoras e imobiliárias. E até hoje, segue em constante atualização.

O diretor da SS Empreendimentos, Flávio Rodrigues de Souza é um cliente antigo e seguro ao afirmar que “com o ERP Qualit temos uma ferramenta de gestão que armazena o histórico do que a empresa construiu até hoje de forma segura e eficiente e não tem processos paralelos, já que todas as áreas são integradas”.

É um produto que vai além de um conjunto de sistemas para computador baseado em um novo conceito de prestação de serviço: atendimento diferenciado, disponibilizando uma solução compatível com a necessidade atual do cliente e evoluindo de acordo com o crescimento da empresa.

Norteado em atender as demandas de automação dos processos e extração de informações gerenciais de forma automática, são disponibilizados 15 módulos para controle da operação de todos os departamentos da empresa. Conheça um pouco mais sobre o Qualit Construção:

 

 

 

Gestão Financeira

A base central do projeto são os Módulos para a área Financeira (Construtor e Incorporador), abrangendo os processos de contas a pagar, contas a receber, gerenciamento da carteira de recebíveis, controle de bancos totalmente integrado a cobrança bancária e o pagamento eletrônico de qualquer banco, fechamento do caixa geral e a apropriação gerencial das despesas e receitas.

 

 

Gestão de Suprimentos

As Solicitações de Material podem ser criadas diretamente no App Qtmobile pela equipe de campo. Inclui o controle de alçadas para sua aprovação e integração com o departamento de compras. Após o trâmite da cotação e a confirmação do pedido de compra o sistema gera automaticamente a previsão de contas a pagar interligada ao sistema Financeiro.

O Estoque da empresa é um ativo que muitas vezes é negligenciado, o que acarreta expressiva perda de resultado operacional. A integração dos saldos de estoque ao processo de compras possibilita que os mesmos sejam devidamente aproveitados, proporcionando informações primordiais para a melhora dos resultados. Além disso destacamos os benefícios do controle Físico e Financeiro nos níveis de estoque, saber o que se tem e quanto vale, possibilita o gerenciamento das transferências de materiais e custos entre os almoxarifados da empresa.

 

 

Gestão de Imóveis

Através do App Qtreserva a equipe de vendas pode fazer o completo gerenciamento das reservas de unidades, das propostas de venda e a integração com a área de contratos pelo Website. Isso possibilita a impressão do contrato no stand de vendas e a alimentação automática da carteira de recebíveis e controle das comissões dos corretores.

 

 

Gestão de Obras

O Orçamento de custos da Obra é um pilar importante para a empresa entrar num novo

patamar de controle da sua operação. A planilha orçamentária é uma importante ferramenta de Planejamento de Execução de Obras. Com a medição física se estabelece o percentual de obra executada e o consequente “saldo a executar”. Assim, produz informações fundamentais para o adequado gerenciamento do projeto durante a sua execução, integrado aos processos de suprimentos e financeiros.

 

Gestão da Qualidade

Atrelar os processo de Gestão da Qualidade a operacionalização é uma ferramenta poderosa que possibilita uma real integração das regras de qualidade ao dia a dia da empresa, através do controle do processo de qualificação e avaliação de fornecedores, da utilização das fichas de verificação de materiais e serviços no momento da entrada no sistema.

 

Fiscal

Cada vez mais há a necessidade de Integração entre a gestão da empresa com as ferramentas de controle do Fisco. O SPED Sistema de Processamento Eletrônico dos Dados do Governo Federal está exigindo as informações de forma automatizada e integrada a execução das atividades da empresa. Ter uma ferramenta que possibilite a gestão dessas obrigações, evita multas e problemas junto ao fisco.

 

Painel de Controle

Em todos os módulos são disponibilizados relatórios operacionais e gerenciais para dar suporte a verificação dos pontos de controle, bem como análise dos resultados. O BI (Business Inteligence) possibilita que indicadores importantes do negócio sejam acompanhados em tempo real e produz Informações gerenciais de forma automática para apoio a tomada de decisões estratégicas. Com a apropriação dos embolsos e desembolsos nos Centros de Custos, cria uma análise individual em cada unidade de negócio, aplicando assim o conceito de dividir para conquistar.

Pelo que vimos, a palavra de ordem é integração. Os processos e os departamentos da empresa funcionando de forma integrada possibilitam o compartilhamento das informações e trazem um melhor aproveitamento dos processos. Isso significa aumento na produtividade da sua empresa. “Com o Qualit temos uma ferramenta de gestão que guarda todo histórico do que a empresa construiu até hoje, controlando os investimentos aplicados em cada empreendimento e centro de custo, contamos com a base de dados do sistema para comparar no dia a dia o que aumentou, avaliar a curva abc, quais itens de insumos tiveram maior saída e aumento ao longo dos anos, bem como outros fatores que nos permitem fazer um controle mais apurado de todas os detalhes, contribuindo para a análise de resultados e planejamento da empresa”, afirma José Antônio Lucas Simon, Diretor da Incorporadora Malus.

O que você achou? Comente