Mantendo a Inadimplência sob controle.

 

Introdução:

Ter a inadimplência sob controle é um dos maiores desafios de qualquer gestor atualmente, muitas vezes o nível de atraso pode comprometer muito o seu fluxo de caixa e conseqüentemente o seu planejamento, esse problema tem conseqüências no pagamento de fornecedores, custo de protesto de títulos, negativação de crédito entre outros ou seja sua operação se torna muito mais cara do que se você tivesse controlando a inadimplência de forma mais eficiente. Veja como a Qualit pode lhe ajudar nesse quesito:

  1. Criação da Régua Eficiente de Cobrança:

No Sistema de Gestão de Cobrança, você cria a régua de cobrança do seu jeito, incluindo intervalo de tempo para cada ação de cobrança, o responsável por executar cada ação da faixa, e o sistema vai lhe ajudar com cada ação, ou seja o sistema vai lhe informar qual ação você deve realizar na ordem de prioridade para cada contrato devedor, tendo assim mais eficiência para sua cobrança.

Esse cenário dentro da sua empresa, além do cliente perceber uma grande padronização dos processos que é um fator de coibir esse ato, pois o cliente sabe que a empresa vai entrar em ação no momento correto e com o mesmo padrão independentemente do usuário, pois o sistema conta com um painel que apresenta o histórico de cobrança e script para o colaborador aplicar. Veja no manual no final do artigo.

  1. Integração do sistema de gestão financeira com o sistema de gestão de cobrança:

 A partir do momento em que você vincula esses módulos, seu ERP agrega ainda mais inteligência, pois automaticamente quando seu cliente entra no status de devedor, o sistema financeiro envia os dados para a equipe de cobrança, incluindo o cliente na devida posição da régua.

Também existe integrações entre os módulos que realizam renegociações, prorrogação de prazos, solicitação de boletos entre outros, tudo para facilitar a operação de sua cobrança.

  1. Não perca a direção:

Com o sistema mantém um histórico de cada contrato, mesmo que ele tenha já quitado sua renegociação. Isso lhe apresenta um maior poder na negociação, e o gestão de cobrança conta com um sistema de ações, como carta cobrança, avisos extrajudicial, que você envia do próprio sistema já finalizando a ação, você nunca mais vai ter que pesquisar o que foi feito na cobrança de cada cliente para fazer o próximo passo, o próprio sistema vai apresentar tudo isso para você.

  1. Vantagens de utilizar a Gestão de Cobrança Qualit:
  • Redução do tempo de cobrança.
  • Profissionalismo, a partir do momento em que o cliente percebe que você aplica uma política de cobrança eficaz, ele vai ficar menos propício a entrar novamente na inadimplência.
  • Registro de todas as ações, inclusive com informações de históricos de ações já realizadas.
  • Diversos relatórios, inclusive da posição do que foi realizado no mês, e o que está pendente para o próximo mês.
  • Total integração com o financeiro.
  • Diversas cartas geradas a partir do nosso sistema.
  • Aplicação de Scripts para todos os colaboradores.

Segue o link para o manual:

https://qualit.com.br/manuais/section/10-gestao-de-cobranca/

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