Como vender mais com o Marketing Digital

  • agosto 31, 2021
  • por Qualit
  • Artigo
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Como vender mais com o Marketing Digital:

Quer inserir a sua empresa no universo digital e ainda não sabe como? A gente vai te mostrar um pouco desse cenário que teve um crescimento bem significativo no último ano, graças à necessidade cada vez mais crescente e praticamente vital durante o período de retração da economia, por conta da pandemia da Covid 19. 

A primeira coisa que você precisa ter em mente é: saiba chegar no cliente e não deixar a venda escapar. Não adianta a sua marca ser vista e até reconhecida, se, no momento da compra, o seu público escolher o concorrente.

Como, então, fazer dar certo? O Marketing Digital tem o objetivo de aumentar a visibilidade da marca por meio de estratégias voltadas ao universo online. Essa ferramenta precisa atingir a persona em todos os estágios do funil de vendas: topo, meio e fundo. Dessa forma, você consegue ter não só visibilidade, mas o engajamento do público com sua marca.

Para conquistar esse engajamento e, consequentemente, um aumento no número de vendas da empresa, é necessário seguir uma série de práticas para garantir a efetividade das ações. 

Separamos 5 dicas para você saber como vender mais com Marketing Digital. Veja abaixo:

Definindo a persona:

A persona vai trazer todas as características do seu cliente, da pessoa que vai consumir o seu produto e que procurar justamente pelo que você tem a oferecer. É como um personagem que representa o cliente ideal da sua empresa. É uma ferramenta indispensável para que sua estratégia tenha sucesso, pois é a base do Marketing Digital.

Ao conhecer melhor o seu público, você consegue solucionar de forma completa as dores dele. Assim, definir suas personas é a base de como vender mais com Marketing Digital.

Invista no conteúdo:

Para que a sua persona possa te ajudar a conquistar os seus objetivos você vai precisar produzir conteúdo de qualidade, com foco no que ela, a sua persona, precisa. Isto vai demandar equipe qualificada e trabalho dirigido, tirando dúvidas e explicando com detalhes os temas específicos de interesse do seu público.

A escrita de qualidade é fundamental para chegar aos resultados esperados.

Redes sociais: Monte uma estratégia.

Num mundo cada vez mais digital é impossível continuar vivo economicamente sem acesso às redes sociais. Estar presente nelas é fundamental para a divulgação da sua marca.

Conteúdos de qualidade geram um aumento do engajamento com a sua marca, por meio de curtidas e compartilhamentos. Esse movimento nos meios digitais estreitam os laços entre empresa e consumidor, criando uma relação de confiança com a marca e, consequentemente, um aumento no número de vendas.

Mesclar a estratégia de produção de conteúdo para tráfego orgânico e o investimento em anúncios é uma boa prática para o aumento da performance.

Técnicas de SEO:

Não ser bem visto no Google significa estar invisível no mundo digital. Então, está bem claro que saber usar as técnicas de SEO fazem a diferença para estar no topo das buscas, gerando autoridade para o site, através de publicações relevantes e de boa qualidade.

Este é um ponto que fará a sua visibilidade crescer organicamente, sem que seja necessário investir em impulsionamento, reduzindo custos e evitando o gasto com anúncios com o Google Ads ou Facebook Ads.

Inbound Marketing:

O Inbound Marketing é um caminho que o seu possível cliente faz até chegar ao fechamento do contrato ou à venda. É uma jornada que segue as etapas do funil de vendas.

É preciso, no entanto, muita sutileza e cuidado na abordagem, para que o cliente não se sinta pressionado ou sondado por um vendedor ou operador de telemarketing como por exemplo.

O primeiro passo do Inbound é entender a “dor” (necessidade) da sua persona, explicar bem o que o seu produto representa em ganhos e benefícios e oferecer a melhor solução para o que ele precisa, convertendo esse contato e essa abordagem em venda.

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