Quem é novo consumidor imobiliário? - QUALIT

  • setembro 16, 2021
  • por Qualit
  • Artigo
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O mercado imobiliário atualmente está em um momento de transformação, diretamente relacionadas à mudança de comportamento dos novos consumidores imobiliários, mais informados e, consequentemente, mais exigentes. 

É preciso oferecer um atendimento de qualidade, personalizado e que envolva respostas rápidas e assertivas aos desejos do consumidor, que sabe o que quer e busca as melhores soluções atreladas a produtos de qualidade e com as melhores ofertas.

Se você está no mercado de construção civil ou no ramo imobiliário, precisa entender que o seu potencial cliente está buscando não apenas um imóvel, mas uma experiência que o faça sentir-se único e especial ao adquirir um imóvel.

Para isso, é preciso lançar mão de estratégias de atração e nutrição de relacionamento.

Conheça os principais fatores:

Para compreender as mudanças no comportamento dos seus consumidores é preciso criar uma estratégia de compra e venda de imóveis, analisando se não há os fatores que impactaram nos modelos de consumo presentes no mercado. 

É fato que o digital faz toda a diferença e atinge todas as classes e setores da economia, além das relações pessoais e a forma de comunicar e conduzir os negócios. A grande penetração da internet, em todas as camadas sociais transformou consideravelmente e irremediavelmente as relações interpessoais e de consumo.

Sistemas de automação residencial empregam soluções através da Internet das Coisas (IoT), onde os usuários podem programar os ambientes de suas casas, mesmo à distância. É revolucionário e desperta a curiosidade e o desejo do consumidor em ter esse tipo de tecnologia no seu escritório ou na sua casa. E você pode fazer desse diferencial um grande aliado para as suas vendas.

Manter-se no espaço digital, estar presente e atuante nas redes sociais com mais engajamento, como Facebook, Instagram e Twitter, é fundamental, como peça chave para o bom relacionamento, a divulgação do seu produto e, consequentemente, aumento de vendas.

Saiba o que e como vender:

Conhecer as prioridades do seu público é o ponto de partida na hora de empreender e vender. Assim, poderá alinhar suas metas junto às incorporadoras e loteadoras, no atendimento às necessidades desses clientes. 

Opte por empreendimentos que estejam atrelados e em sintonia com mobilidade, facilidade de acesso, sustentabilidade e ofereça espaços voltados ao lazer. Esses detalhes fazem toda a diferença para o novo tipo de consumidor, cada vez mais prático, bem informado e ligado à qualidade de vida.

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