Quem é novo consumidor imobiliário?

  • setembro 16, 2021
  • por Qualit
  • Artigo
  • Comentários desativados em Quem é novo consumidor imobiliário?

O mercado imobiliário atualmente está em um momento de transformação, diretamente relacionadas à mudança de comportamento dos novos consumidores imobiliários, mais informados e, consequentemente, mais exigentes. 

É preciso oferecer um atendimento de qualidade, personalizado e que envolva respostas rápidas e assertivas aos desejos do consumidor, que sabe o que quer e busca as melhores soluções atreladas a produtos de qualidade e com as melhores ofertas.

Se você está no mercado de construção civil ou no ramo imobiliário, precisa entender que o seu potencial cliente está buscando não apenas um imóvel, mas uma experiência que o faça sentir-se único e especial ao adquirir um imóvel.

Para isso, é preciso lançar mão de estratégias de atração e nutrição de relacionamento.

Conheça os principais fatores:

Para compreender as mudanças no comportamento dos seus consumidores é preciso criar uma estratégia de compra e venda de imóveis, analisando se não há os fatores que impactaram nos modelos de consumo presentes no mercado. 

É fato que o digital faz toda a diferença e atinge todas as classes e setores da economia, além das relações pessoais e a forma de comunicar e conduzir os negócios. A grande penetração da internet, em todas as camadas sociais transformou consideravelmente e irremediavelmente as relações interpessoais e de consumo.

Sistemas de automação residencial empregam soluções através da Internet das Coisas (IoT), onde os usuários podem programar os ambientes de suas casas, mesmo à distância. É revolucionário e desperta a curiosidade e o desejo do consumidor em ter esse tipo de tecnologia no seu escritório ou na sua casa. E você pode fazer desse diferencial um grande aliado para as suas vendas.

Manter-se no espaço digital, estar presente e atuante nas redes sociais com mais engajamento, como Facebook, Instagram e Twitter, é fundamental, como peça chave para o bom relacionamento, a divulgação do seu produto e, consequentemente, aumento de vendas.

Saiba o que e como vender:

Conhecer as prioridades do seu público é o ponto de partida na hora de empreender e vender. Assim, poderá alinhar suas metas junto às incorporadoras e loteadoras, no atendimento às necessidades desses clientes. 

Opte por empreendimentos que estejam atrelados e em sintonia com mobilidade, facilidade de acesso, sustentabilidade e ofereça espaços voltados ao lazer. Esses detalhes fazem toda a diferença para o novo tipo de consumidor, cada vez mais prático, bem informado e ligado à qualidade de vida.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e segue a gente nas redes sociais.

Posts relacionados

Artigo

Semana ENIC 2021

LER MAIS
Artigo

Quem é novo consumidor imobiliário?

LER MAIS
Artigo

Acompanhe os resultados das mídias sociais na sua construtora.

LER MAIS
Artigo

Conheça o Programa Casa Verde e Amarela

LER MAIS
Artigo

Como vender mais com o Marketing Digital

LER MAIS
Artigo

Indicadores de desempenho: imprescindíveis à gestão

LER MAIS
Artigo

Wearables na Construção Civil.

LER MAIS
Artigo

Tecnologias Utilizáveis

LER MAIS
Artigo

Principais indicadores – Suprimentos.

LER MAIS
Artigo

Melhore sua experiência digital.

LER MAIS
Artigo

Conhecendo o Qualit Construção – Gestão de Obras.

LER MAIS
Artigo

Principais Indicadores: Financeiro.

LER MAIS
Artigo

ERP Qualit Construção: Suprimentos.

LER MAIS
Artigo

Utilização de Drones na Construção Civil.

LER MAIS
Artigo

ERP Qualit Construção: Uma Plataforma de Resultados.

LER MAIS
Artigo

Tendência na construção civil: Concreto Autocicatrizante.

LER MAIS
Artigo

As Fichas de Verificação são importantes ferramentas para o controle e a padronização na execução dos serviços.

LER MAIS
Artigo

Riscos na Construção Civil.

LER MAIS