Relação de Recebimentos por Agrupamento (Imposto de Renda) - QUALIT

  • novembro 30, 2020
  • by Qualit
  • Gestão Financeira
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1.0. Apresentação.

O ERP Qualit Construção possui diversos layouts de relatórios, e de diversos tipos como: Fluxo de Caixa, Contas a Pagar, Contas a Receber, Orçamento Financeiro e etc, porém existe um muito utilizado para apresentação para os seus clientes realizarem a declaração de imposto de renda, que é a Relação de Recebimentos por Agrupamento, vamos detalhar os parâmetros para você realizar essa emissão.

1.1. Imposto de Renda:

É obrigatório informar os pagamentos para os seus clientes realizarem essa declaração, é obrigatória para qualquer pessoa física que teve um rendimento superior a R$ 28.559,70, no mês de fevereiro o governo federal publicou no diário oficial da união, novas regras que servirão para as declarações feitas em 2019, da referência de 2018.

Veja em detalhes: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/decreto/D9580.htm

1.2. Portal do Cliente:

Temos um produto que realizamos uma integração do banco de dados do Qualit, com o seu site, e nele o cliente acessa com um login e senha e emite boletos e relatórios de pagamentos, veja o documento e entre em contato para uma apresentação: contato@qualit.com,br ou ligue 4007-2498.

 

2.0. Apresentação:

Para a emissão dessa relação de recebimentos vamos acessar o sistema de gestão financeira no seguinte menu:

Informações | Relatórios | Recebimento por Agrupamento:

Segue a tela de parâmetros, vamos detalhar para você:

A- Opção detalhado, vamos apresentar os parâmetros dessa opção.
B- Período de seleção de acordo com a data <C>.
C- Data base de seleção, podendo ser recebimento ou contábil, para fins de declaração, marque contábil.
D- Ordenação do relatório, se vai ser ordenado por cliente ou centro de custo, escolha a melhor opção para você.
E- Filtro de Centro de Custo.
F- Opção de quebrar por cada centro de custo.
G- Caso queira selecionar um cliente específico, indique o código, ou <?> interrogue o campo e o sistema vai abrir a listagem de clientes.
H- Valor que será apresentado no relatório, para a declaração vamos escolher o valor pago.
I- Caso você queria excluir algum tipo de documento do contrato indique o código ou <?> interrogue o campo, como por exemplo: não apresentar no relatório o tipo de documento = NP (Nota Promissória).
J- Moeda auxiliar.
K- Apresentar apenas títulos contabilizados, vamos deixar marcado essa opção.
L- Apresentar apenas títulos não contabilizados, vamos deixar desmarcado essa opção.
M- Apresentar nome do cliente, vamos deixar marcado essa opção.
N- Antecipar o pagamento, vamos deixar marcado essa opção.
O- Local da pasta que o sistema vai salvar o PDF.
P- Nome do PDF.
Q- Visualizar relatório.

Parametrizando os passos acima, o relatório é apresentado:

A opção detalhada por cliente: