Anexos - QUALIT

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    Introdução:

    Manual tem o objetivo de apresentar como realizar os anexos aos registro do sistema.

    Realizar os anexos aos registros do sistema envolve a vinculação de documentos, imagens ou outros arquivos a um determinado registro dentro de uma plataforma ou software. Esse processo pode variar de acordo com o sistema utilizado, mas geralmente segue alguns passos básicos:

    1. Acesso ao registro – Localize ao registro ao qual deseja anexar um documento. Isso pode ser um cadastro de cliente, uma ordem de serviço, um processo administrativo, entre outros.
    2.   2. Opção de anexar arquivos – A maioria dos sistemas possui um botão ou campo especifico para  adicionar anexos, como “Upload de Arquivo” ou “Adicionar Anexos”.

       3. Seleção do Arquivo – Escolha o documento no seu dispositivo e faça o upload. Alguns sistemas podem limitar o tamanho e os arquivos suportados.

      4. Descrição e categorização – Dependendo do sistema, pode ser necessário incluir uma descrição do anexo ou categorizá-lo para facilitar faturas consultas.

      5. confirmação e salvamento – Após anexar o arquivo, salves as alterações para garantir que ele fique associado corretamente ao registro. 

    Esse procedimento facilita a gestão e o acesso a documentos importantes dentro do sistema, tornando os processos mais organizados e eficientes.

    Quais sistemas e processos podemos realizar um anexo dos arquivos?

    Em diversos sistemas podemos ter anexos, seguem alguns exemplos:

    • Gestão Financeira;
      • Contas a pagar;
      • Contas a receber;
    • Gestão de Compras;
      • Solicitação;
      • Cotação;
      • Ordem de Compra; 
      • Entrada da NF;
    • Controle de Estoque;
      • Entrada de NF;
      • Solicitação;
    • Vendas e Imóveis;
      • Contrato de venda
    • Requisição de Materiais
      • Entrada de NF;
      • Solicitação;

    Adicionando um anexo:

    O processo de anexo de arquivo é realizado da mesma maneira para todas as rotinas, acesse a sua rotina, vamos aprender um exemplo na rotina de gestão financeira, na rotina de contas a pagar:

     

    MOVIMENTAÇÃO – CONTAS A PAGAR

    O sistema abre a seguinte tela:

    Ao clicar no item 4 (anexos), o sistema vai abrir a seguinte tela:

    item 5 (incluir): 

    Agora vamos colocar o arquivo que será anexado aquela conta a pagar que selecionamos no item 4:

    Primeiro vamos clicar no botão 5, onde irá abrir a tela para selecionar o arquivo 6 (nesse caso anexamos uma nota fiscal), e no botão 7 vamos selecionar o arquivo.

    Feito isso, o sistema vai abrir a seguinte tela:

    Salvar. O arquivo vai está salvo ao Sistema Qualit.