Ordem de Compra V1 - QUALIT

Sumário:
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    Objetivo do Processo:

    Uma ordem de compra pode ser originada de diversas situações, como solicitação de compra, cotação de preços, necessidade de produção, solicitação de estoque, contrato de fornecimento, criação manual da ordem. Essa ordem de compra pode ser aplicada tanto a produtos quanto a serviços, ou até mesmo a ambos. Além disso, ela pode ser enviada via e-mail automaticamente ao fornecedor assim que finalizada ou após a aprovação.
    A utilização da ordem de compra possibilita antecipar a previsão financeira de pagamento para compor o fluxo de caixa, além de possibilitar obter um parâmetro para conferência no recebimento da nota fiscal, atualizando valores, impostos retidos, a conferência dos quantitativos e especificações dos materiais ou serviços, garantindo assim um controle mais eficiente dessas informações.

    Fluxo de Compras:

    Pré-Requisitos para geração da ordem de compra:

    Gerando uma ordem de Compra Manualmente:

    No sistema de compras acesse o endereço: Movimentação – Ordem de Compra:

    Em seguida a seguinte tela será apresentada, vamos clicar em Incluir:

    Preencher os campos, atenção aos principais:

    • Classe da compra: 
      • Material;
      • Serviço;
      • Material / Serviços.
    • Fornecedor ao qual a compra será realizada;
    • Solicitante que gerou a demanda;
    • Centro de Custo, ou seja, unidade da empresa que será destinada o custo da compra;
    • Autorizante da compra;
    • Faturar para;
    • Movimentação de Entrada, local onde será indicado o tipo de entrada, ou seja, Nota Fiscal, Cupom Fiscal, Recibo;
    • Data do Envio / Data de Entrega.

    Terminando o preenchimento, vamos clicar em Salvar, a ordem de compra será criada para continuar o preenchimento.

    Confira o vídeo Incluindo uma ordem de compra manualmente:

    Gerando uma ordem de compra a partir da requisição:

    Gerando uma ordem de compra a partir da cotação:

    Gerando uma ordem de compra a partir do contrato de fornecimento:

    Duplicando a ordem de compra:

    Apresentando o menu de ordem de compra:

    Aprovando a ordem de compra:

    Enviando a ordem de compra via e-mail:

    Emitindo relatórios de ordem de compra.