Escopo Gestão de Cobrança - QUALIT

Sistema: Gestão de Cobrança.

A Qualit visando a facilidade de você possuir sistemas integrados, desenvolveu uma ferramenta para lhe ajudar a realizar a cobrança de seus clientes, a partir do momento em que o cliente entra na lista de devedores, o sistema vai entrar em ação com sua tecnologia, aplicando ao título para uma régua de cobrança definida a partir de sua política de cobrança e seu tempo de carência. Seus funcionários que participam dessa delicada operação da empresa, vão encontrar no Qualit Gestão de Cobrança uma ótima ferramenta para  operar a sua inadimplência com ainda mais profissionalismo e padronização, veja alguns benefícios de se utilizar o nosso sistema:

  • Redução do tempo de cobrança;
  • Profissionalismo, a partir do momento em que o cliente percebe que você aplica uma política de cobrança eficaz, ele vai ficar menos propício a entrar novamente na inadimplência;
  • Registro de todas as ações, inclusive com informações de históricos de ações já realizadas;
  • Diversos relatórios, inclusive da posição do que foi realizado no mês, e o que está pendente para o próximo mês;
  • Total integração com o financeiro;
  • Diversas cartas geradas a partir do nosso sistema;
  • Aplicação de Scripts (padronização do que a sua equipe tratar os clientes) para todos os colaboradores.

Manual por submódulo: https://qualit.com.br/base_de_conhecimento/geracao-da-cobranca/

Escopo do produto

Módulo do Qualit ERP: Gestão de Cobrança.
Submódulo: Geração da Cobrança.
Analista Responsável: Carlos Teti Visto:
Última Atualização: 28/11/2022
Coordenador: Edgard Spencer Visto:

Descrição do submódulo:

O submódulo da geração da cobrança dentro de nosso sistema de gestão de cobrança, é o local onde o sistema vai captar a partir do módulo de gestão financeira por dia os títulos que estão vencidos, existem algumas premissas e configurações para que o título seja transferido, como por exemplo:

  • Dias mínimos de inadimplência;
  • Configuração de agrupamentos, tipo de documento, tipo de lançamento e classificação financeira;

Processos informatizados no submódulo:

  • Todo o controle e listagem dos títulos de contas a receber que serão gerenciados pelo módulo.

Principais características:

  • Geração dos títulos para o módulo de gestão de cobrança;
  • Emissão da listagem dos títulos por geração.

Integração:

Envia para

  • Serve como base para os submodulos: Cobrança e Ações de Cobrança.

Recebe de:

  • Contas a Receber.

Relatórios padrões:

  • Listagem “Detalhe da Cobrança do dia”

Escopo do produto

Módulo do Qualit ERP: Gestão de Cobrança.
Submódulo:  Ações de  Cobrança.
Analista Responsável: Carlos Teti Visto:
Última Atualização: 31/10/2022
Coordenador: Edgard Spencer Visto:

Descrição do submódulo:

O submódulo de Ações de Cobrança é uma sessão que apresenta de forma dinâmica a continuidade de régua de cobrança, esse painel tem os seguintes objetivos:

  • Apresentação dos registros de cobrança, com vários filtros para facilitar a identificação;
  • Geração da Carta Cobrança;
  • Geração da Carta de Notificação ExtraJudicial;
  • Geração da Carta Cancelamento;
  • Envio de Mensagem via WhatsApp.

Processos informatizados no submódulo:

  • Possibilidade de controle e envio via e-mail ou mensagem, as demais cartas gerenciadas pelo próprio módulo.

Principais características:

  • Organização das ações de cobrança;
  • Gerenciamento das cartas cobrança.

Integração:

Envia para

  • Serve como base para os submodulos: Contas a Receber (Atualização da posição de cobrança).

Recebe de:

  • Informações da geração da cobrança.

Relatórios padrões:

  • Listagem de Ações (Por cliente/ação e Ação/Cliente);
  • Efetivação da Cobrança (Sintético e Analítico).

Escopo do produto

Módulo do Qualit ERP: Gestão de Obras.
Submódulo: Cobrança
Analista Responsável: Carlos Teti Visto:
Última Atualização: 01/11/2022
Coordenador: Edgard Spencer Visto:

Descrição do submódulo:

O submódulo de Gestão de Obras, é o contato inicial que sua equipe deve fazer com seus clientes com inadimplência, nessa rotina é apresentada todos os registros de cobrança para contato inicial (seja por telefone ou e-mail), com grandes facilitadores de quando e quem ligar para determinado cliente, vários filtros para entregar mais celeridade do processo.

Processos informatizados no submódulo:

  • Registro de ligação;
  • Envio de Registros por e-mail;
  • Gestão dos operadores e carteira de cobrança;
  • Envio de Boleto;
  • Renegociação de títulos;
  • Suspensão da cobrança.

Principais características:

  • Organização e gestão do início da régua de cobrança.
  • Aplicação dos parâmetros da cobrança.

Integração:

Envia para

  • Serve como base para os submodulos: Contas a Receber (Atualização da posição de cobrança) e ações de cobrança.

Recebe de:

  • Geração da Cobrança.

Relatórios padrões:

  • Cobrança por operador;
  • Extrato de Inadimplência;
  • Listagem de Ações de Cobrança;
  • Desempenho Contratos de Cobrança.