Sistema: Gestão de Cobrança.
A Qualit visando a facilidade de você possuir sistemas integrados, desenvolveu uma ferramenta para lhe ajudar a realizar a cobrança de seus clientes, a partir do momento em que o cliente entra na lista de devedores, o sistema vai entrar em ação com sua tecnologia, aplicando ao título para uma régua de cobrança definida a partir de sua política de cobrança e seu tempo de carência. Seus funcionários que participam dessa delicada operação da empresa, vão encontrar no Qualit Gestão de Cobrança uma ótima ferramenta para operar a sua inadimplência com ainda mais profissionalismo e padronização, veja alguns benefícios de se utilizar o nosso sistema:
- Redução do tempo de cobrança;
- Profissionalismo, a partir do momento em que o cliente percebe que você aplica uma política de cobrança eficaz, ele vai ficar menos propício a entrar novamente na inadimplência;
- Registro de todas as ações, inclusive com informações de históricos de ações já realizadas;
- Diversos relatórios, inclusive da posição do que foi realizado no mês, e o que está pendente para o próximo mês;
- Total integração com o financeiro;
- Diversas cartas geradas a partir do nosso sistema;
- Aplicação de Scripts (padronização do que a sua equipe tratar os clientes) para todos os colaboradores.
Manual por submódulo: https://qualit.com.br/base_de_conhecimento/geracao-da-cobranca/
Escopo do produto
Módulo do Qualit ERP: | Gestão de Cobrança. | |
Submódulo: | Geração da Cobrança. | |
Analista Responsável: | Carlos Teti | Visto: |
Última Atualização: | 28/11/2022 | |
Coordenador: | Edgard Spencer | Visto: |
Descrição do submódulo:
O submódulo da geração da cobrança dentro de nosso sistema de gestão de cobrança, é o local onde o sistema vai captar a partir do módulo de gestão financeira por dia os títulos que estão vencidos, existem algumas premissas e configurações para que o título seja transferido, como por exemplo:
- Dias mínimos de inadimplência;
- Configuração de agrupamentos, tipo de documento, tipo de lançamento e classificação financeira;
Processos informatizados no submódulo:
- Todo o controle e listagem dos títulos de contas a receber que serão gerenciados pelo módulo.
Principais características:
- Geração dos títulos para o módulo de gestão de cobrança;
- Emissão da listagem dos títulos por geração.
Integração:
Envia para
- Serve como base para os submodulos: Cobrança e Ações de Cobrança.
Recebe de:
- Contas a Receber.
Relatórios padrões:
- Listagem “Detalhe da Cobrança do dia”
Escopo do produto
Módulo do Qualit ERP: | Gestão de Cobrança. | |
Submódulo: | Ações de Cobrança. | |
Analista Responsável: | Carlos Teti | Visto: |
Última Atualização: | 31/10/2022 | |
Coordenador: | Edgard Spencer | Visto: |
Descrição do submódulo:
O submódulo de Ações de Cobrança é uma sessão que apresenta de forma dinâmica a continuidade de régua de cobrança, esse painel tem os seguintes objetivos:
- Apresentação dos registros de cobrança, com vários filtros para facilitar a identificação;
- Geração da Carta Cobrança;
- Geração da Carta de Notificação ExtraJudicial;
- Geração da Carta Cancelamento;
- Envio de Mensagem via WhatsApp.
Processos informatizados no submódulo:
- Possibilidade de controle e envio via e-mail ou mensagem, as demais cartas gerenciadas pelo próprio módulo.
Principais características:
- Organização das ações de cobrança;
- Gerenciamento das cartas cobrança.
Integração:
Envia para
- Serve como base para os submodulos: Contas a Receber (Atualização da posição de cobrança).
Recebe de:
- Informações da geração da cobrança.
Relatórios padrões:
- Listagem de Ações (Por cliente/ação e Ação/Cliente);
- Efetivação da Cobrança (Sintético e Analítico).
Escopo do produto
Módulo do Qualit ERP: | Gestão de Obras. | |
Submódulo: | Cobrança | |
Analista Responsável: | Carlos Teti | Visto: |
Última Atualização: | 01/11/2022 | |
Coordenador: | Edgard Spencer | Visto: |
Descrição do submódulo:
O submódulo de Gestão de Obras, é o contato inicial que sua equipe deve fazer com seus clientes com inadimplência, nessa rotina é apresentada todos os registros de cobrança para contato inicial (seja por telefone ou e-mail), com grandes facilitadores de quando e quem ligar para determinado cliente, vários filtros para entregar mais celeridade do processo.
Processos informatizados no submódulo:
- Registro de ligação;
- Envio de Registros por e-mail;
- Gestão dos operadores e carteira de cobrança;
- Envio de Boleto;
- Renegociação de títulos;
- Suspensão da cobrança.
Principais características:
- Organização e gestão do início da régua de cobrança.
- Aplicação dos parâmetros da cobrança.
Integração:
Envia para
- Serve como base para os submodulos: Contas a Receber (Atualização da posição de cobrança) e ações de cobrança.
Recebe de:
- Geração da Cobrança.
Relatórios padrões:
- Cobrança por operador;
- Extrato de Inadimplência;
- Listagem de Ações de Cobrança;
- Desempenho Contratos de Cobrança.