1.0 Apresentação:
A Qualit visando a facilidade de você possuir sistemas integrados, desenvolveu uma ferramenta para lhe ajudar a realizar a cobrança de seus clientes, a partir do momento em que o cliente entra na lista de devedores, o sistema vai entrar em ação com sua tecnologia, aplicando ao título para uma régua de cobrança definida a partir de sua política de cobrança e seu tempo de carência. Seus funcionários que participam dessa delicada operação da empresa, vão encontrar no Qualit Gestão de Cobrança uma ótima ferramenta para operar a sua inadimplência com ainda mais profissionalismo e padronização, veja alguns benefícios de se utilizar o nosso sistema:
- Redução do tempo de cobrança.
- Profissionalismo, a partir do momento em que o cliente percebe que você aplica uma política de cobrança eficaz, ele vai ficar menos propício a entrar novamente na inadimplência.
- Registro de todas as ações, inclusive com informações de históricos de ações já realizadas.
- Diversos relatórios, inclusive da posição do que foi realizado no mês, e o que está pendente para o próximo mês.
- Total integração com o financeiro.
- Diversas cartas geradas a partir do nosso sistema.
- Aplicação de Scripts para todos os colaboradores.
1.1. Ações de Cobrança: Essa rotina é aonde o sistema vai listar todas as ações que a equipe realizou ou está pendente de realização, existem vários filtros para lhe ajudar a filtrar as ações que você deve realizar.
2.0 Apresentação da tela de Ações de Cobrança:
Para acessar essa rotina siga os passos: Movimentação | Ações de Cobrança:
Em seguida o sistema vai apresentar a tela principal do sistema, vamos detalhar ainda mais:
A- Botões de Manutenção das ações:
– Inclusão está inabilitado pois o sistema gera as ações automaticamente a partir de outras rotinas.
– Alterar o registro atual.
– Consultar o registro atual.
B- Filtros das ações:
– Por cliente.
– Por responsável pela ação.
– Por tipo de ação.
– Por prazo de execução da ação.
– Pelo operador do sistema.
– Pela situação da ação.
– Pelo Agrupamento de centro de custo da ação.
C- Filtro de ação do usuário logado.
D- Botões secundários de execução das ações:
– Gerar carta de cobrança da ação selecionada.
– Gerar carta de notificação extrajudicial.
– Gerar carta de cancelamento.
– Finalizar a ação selecionada.
E- Janela com a listagem de ações, com as informações:
– Sequencial da ação.
– Data que a ação foi gerada.
– Cliente
– Tipo da ação.
– Operador da ação.
– Situação da ação.
– Responsável pela ação.
– Prazo de execução da ação.
– Agrupamento da ação.
2.1. Executando a ação: Envio de Boleto:
Existe diversas solicitações de geração de boletos, vamos verificar como atender esse tipo de chamado:
Acesse: Movimentação | Ações de Cobrança:
Em seguida:
Em seguida o sistema vai filtrar todas as ações desse tipo:
- Escolha o registro de geração de boleto pendente e altere.
- Indique a interação da ação.
- Finalize a ação.
Observação: Você deve realizar a operação de geração de boleto paralelo no sistema financeiro, e depois finalizar a ação no sistema de cobrança.