Empreendimentos

1.0. Apresentação:

Empreendimentos são os conjuntos licenciados que serão comercializados:

► Parcelamento do Solo Urbano para fins habitacionais, industriais ou comerciais;

► Loteamentos;

► Implantação de Conjuntos Habitacionais;

► Construção ou Obras Civis;

► Implantação de Cemitérios (para este caso há uma norma específica);

► Implantação de Empreendimentos de Lazer, tais como campings, clubes de campo, e outros.

Na etapa de implantação, nossos consultores podem criar categorias para separar os tipos de empreendimentos listados acima, inclusive com campos exclusivos que eventualmente sua empresa precise para cada tipo, aqui vamos apresentar um empreendimento genérico para apresentar todas as rotinas referente a esse tópico, ele está apresentado no módulo de Gestão de Imóveis, caso não possua entre em contato com nosso setor comercial.

2.0. Apresentação da Tela de Empreendimentos:

Como foi dito anteriormente a rotina de cadastro e controle dos seus empreendimentos, fica no módulo de Gestão de Imóveis, e está no seguinte caminho de acesso:
Cadastramento | Empreendimento:

Então a tela principal da rotina é apresentada:

Vamos detalhar essa janela:

2.1. Incluindo um novo empreendimento:
Para incluir um novo empreendimento no banco de dados acesse, no módulo de Gestão de Imóveis, e está no seguinte caminho:
Cadastramento | Empreendimentos | Todos | Incluir:

Então a tela principal da rotina é apresentada:

Então a tela de inclusão é aberta:

A.Tipo do novo empreendimento.

B.Código de agrupamento novo empreendimento.

C.Razão Social novo empreendimento.

D.Endereço do novo empreendimento.

E.CEP do novo empreendimento.

F.Cidade do novo empreendimento.

G.CNPJ do novo empreendimento.

H.Plano de referência padrão do novo empreendimento.

I.Empresa responsável pela Construção do novo empreendimento.

J.Empresa que empreendeu o novo empreendimento.

K.Responsável pela comercialização do novo empreendimento.

L.Financiador do novo empreendimento.

M.Representante do novo empreendimento.

N.Parâmetro de utilização da aprovação do VGV do novo empreendimento.

2.2. Anexando documentos ao Empreendimento:
Para incluir qualquer tipo de anexo no Empreendimento acesse, no módulo de Gestão de Imóveis, e está no seguinte caminho:
Cadastramento | Empreendimentos | Todos | Alterar | Anexo:

Então a tela de Empreendimentos é apresentada, vamos clicar em alterar:

Escolhendo o arquivo e clicando nas setas acima, o sistema vai salvar o anexo ao Empreendimentos.

2.3. Criando um cronograma de vendas para o Empreendimento:
Para realizar o cronograma de vendas no Empreendimento acesse, no módulo de Gestão de Imóveis, e está no seguinte caminho:
Cadastramento | Empreendimentos | Todos | Alterar | Cronograma de Vendas:

O sistema vai abrir a tela principal de Empreendimentos, vamos clicar em alterar:

Tela de manutenção do empreendimento:

Então a tela de cronograma é aberta:

2.4. Vinculando um plano de pagamento padrão a o empreendimento.
Para vincular um plano de pagamento previamente cadastrado a um empreendimento acesse, no módulo de Gestão de Imóveis, e está no seguinte caminho:
Cadastramento | Empreendimentos | Todos | Alterar | Plano de Pagamento

Escolhendo o plano de pagamento e clicando em salvar o vinculo é realizado.

 

Deixe um Comentário?