1.0. Apresentação e Conceito:
O ERP Qualit, dispõe de uma configuração própria para tratar dos seus cadastros, que é o Tipo de Cadastro, ele vai ser apresentado em todos os outros módulos que estejam integrados no banco de dados, cada cliente junto a implantação escolhe a nomenclatura e configuração desses tipos de cadastros por exemplo:
- Clientes.
- Fornecedores.
- Colaboradores.
- Obras.
- Empresas.
2.0 Incluindo um novo tipo de cadastro:
Em qualquer módulo como por exemplo no Controle de Compras, ou na Gestão Financeira, o usuário pode acessar o seguinte caminho: Gerência | Parâmetros | Tipos de Cadastro:
A. Inclusão de um novo tipo de cadastro.
B. Alteração de um registro existente.
C. Exclusão do registro selecionado.
D. Consultar o registro.
E. Fechar a janela.
Quando o usuário clica em <Inclusão> vamos verificar o que precisa ser preenchido:
3.0. Incluindo um novo registro de cadastro:
Para você incluir um novo registro de cadastro, dentro daqueles demais tipos que vimos nesse artigo, você deve acessar em qualquer módulo o seguinte caminho: Cadastramento | <Qualquer um dos Tipos> Como por exemplo Clientes:
J.Ordenação da Janela:
- Descrição.
- CNPJ/CPF.
- Resumo da descrição.
- Centro de Custos
- CEP
- Contato
- Código Contábil
Clicando no botão <Incluir> O sistema vai habilitar a tela para inclusão de um novo registro:
Adicionando as informações conforme foi configurado no tipo de cadastro, e salvando o sistema vai criar o novo cadastro, e ele está pronto para ser utilizado.