1.0 Apresentação:
A Qualit visando a facilidade de você possuir sistemas integrados, desenvolveu uma ferramenta para lhe ajudar a realizar a cobrança de seus clientes, a partir do momento em que o cliente entra na lista de devedores, o sistema vai entrar em ação com sua tecnologia, aplicando ao título para uma régua de cobrança definida a partir de sua política de cobrança e seu tempo de carência. Seus funcionários que participam dessa delicada operação da empresa, vão encontrar no Qualit Gestão de Cobrança uma ótima ferramenta para operar a sua inadimplência com ainda mais profissionalismo e padronização, veja alguns benefícios de se utilizar o nosso sistema:
- Redução do tempo de cobrança.
- Profissionalismo, a partir do momento em que o cliente percebe que você aplica uma política de cobrança eficaz, ele vai ficar menos propício a entrar novamente na inadimplência.
- Registro de todas as ações, inclusive com informações de históricos de ações já realizadas.
- Diversos relatórios, inclusive da posição do que foi realizado no mês, e o que está pendente para o próximo mês.
- Total integração com o financeiro.
- Diversas cartas geradas a partir do nosso sistema.
- Aplicação de Scripts para todos os colaboradores.
2.0 Apresentação da tela de Ações de Cobrança:
Para acessar essa rotina siga os passos: Movimentação | Ações de Cobrança:
Em seguida o sistema vai apresentar a tela principal do sistema, vamos detalhar ainda mais:
A- Botões de Manutenção das ações:
– Inclusão está inabilitado pois o sistema gera as ações automaticamente a partir de outras rotinas.
– Alterar o registro atual.
– Consultar o registro atual.
B- Filtros das ações:
– Por cliente.
– Por responsável pela ação.
– Por tipo de ação.
– Por prazo de execução da ação.
– Pelo operador do sistema.
– Pela situação da ação.
– Pelo Agrupamento de centro de custo da ação.
C- Filtro de ação do usuário logado.
D- Botões secundários de execução das ações:
– Gerar carta de cobrança da ação selecionada.
– Gerar carta de notificação extrajudicial.
– Gerar carta de cancelamento.
– Finalizar a ação selecionada.
E- Janela com a listagem de ações, com as informações:
– Sequencial da ação.
– Data que a ação foi gerada.
– Cliente
– Tipo da ação.
– Operador da ação.
– Situação da ação.
– Responsável pela ação.
– Prazo de execução da ação.
– Agrupamento da ação.
2.1. Gerando a Notificação:
Para acessar a rotina que envia do próprio sistema o e-mail ou a emissão da notificação extrajudicial, vamos acessar: Movimentação | Ações de Cobrança | Gerar Carta de Notificação Extrajudicial.
Em seguida:
Em seguida vamos detalhar os campos da geração:
A- Listagem de cartas desse cliente.
B- Opção de envio da notificação por e-mail.
C- Inclusão de todas as parcelas vencidas, mesmo que não esteja no período dessa ação.
D- Data de atualização da moeda.
E- Data de comparecimento, que vai ser apresentado na notificação.
F- Taxa de Cartório para registrar essa notificação.
G- Gerar a Notificação.
Confirmando os dados acima, o sistema vai apresentar a seguinte tela:
A- Nome do Cliente.
B- Opção para você emitir a carta para envio manual.
C- Opção de você enviar a carta por e-mail.
D- Finalizar a ação automaticamente.
Escolhendo as opções acima, e clicando em concluir o sistema apresenta:
A opção de envio por e-mail: