Ações de Cobrança: Carta de Cobrança. - QUALIT

1.0 Apresentação:

A Qualit visando a facilidade de você possuir sistemas integrados, desenvolveu uma ferramenta para lhe ajudar a realizar a cobrança de seus clientes, a partir do momento em que o cliente entra na lista de devedores, o sistema vai entrar ação com sua tecnologia, aplicando ao título a régua de cobrança definida a partir de sua política de cobrança e seu tempo de carência. Seus funcionários que participam dessa delicada operação da empresa, vão encontrar no Qualit Gestão de Cobrança uma ótima ferramenta operar a sua inadimplência com ainda mais profissionalismo e padronização, veja alguns benefícios de se utilizar o nosso sistema:

  • Redução do tempo de cobrança.
  • Profissionalismo, a partir do momento em que o cliente percebe que você aplica uma política de cobrança eficaz, ele vai ficar menos propício a entrar novamente na inadimplência.
  • Registro de todas as ações, inclusive com informações de históricos de ações já realizadas.
  • Diversos relatórios, inclusive da posição do que foi realizado no mês, e o que está pendente para o próximo mês.
  • Total integração com o financeiro.
  • Diversas cartas geradas a partir do nosso sistema.
  • Aplicação de Scripts para todos os colaboradores.

2.0. Apresentação da tela da rotina.

Para acessar a rotina que envia do próprio sistema o e-mail ou a emissão da carta de cobrança, vamos acessar: Movimentação | Ações de Cobrança | Gerar Carta Cobrança:

Em seguida:

Então a tela de envio é aberta:

A- Botão de marcar e desmarcar todos os registros, de cartas de cobrança, caso a cobrança seja realizada por contratos distintos por exemplo.
B- Janela com a listagem das cartas desse cliente.
C- Opção de enviar a carta por e-mail, ou apenas emissão para envio manual.
D- Opção para incluir todas as parcelas vencidas, mesmo que a parcela não esteja no período dessa ação.
E- Data de atualização, para correção da moeda.
F- Geração da carta.

Confirma as informações acima, e clique em Gerar Carta

:

A- Confirmação dos dados do cliente.
B- Opção para imprimir a carta, para envio manual.
C- Envio da carta por e-mail.
D- Finalização após o enviou ou emissão.
E- Emissão da carta.

Então a carta é gerada:

Envio da Carta por e-mail: